Topo

Popstar: Tite vira garoto-propaganda e cativa torcida para estreia em casa

Outdoor nas ruas de Manaus utiliza imagem de Tite para divulgar jogo de terça (6) - UOL
Outdoor nas ruas de Manaus utiliza imagem de Tite para divulgar jogo de terça (6) Imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

05/09/2016 07h48

Tite é a bola da vez na seleção brasileira. Neymar tem o nome gritado pela torcida, Gabriel Jesus fez gols e sofreu pênalti para garantir a vitória sobre o Equador, mas é o treinador recém-chegado quem tem recebido os holofotes neste novo momento da equipe.

Com status de estrela, Tite virou até garoto-propaganda para divulgar o jogo da próxima terça-feira (06), contra a Colômbia, em Manaus - o primeiro confronto do novo comandante da seleção em território nacional. O treinador está em painéis publicitários espalhados pela capital amazonense, ocupando um espaço destinado quase sempre a Neymar e outros jogadores de destaque do time.

Tamanho protagonismo, no entanto, ainda assusta Tite, que chegou a falar na última semana que a expectativa em torno do seu trabalho estava "acima" do normal.

TABELINHA: TITE HUMANIZOU A SELEÇÃO E ESTÁ DEVOLVENDO O TIME À TORCIDA, DIZ PVC; OUÇA

Mesmo enxergando a situação como atípica, o treinador tem reagido bem ao fato de estar em evidência. E é justamente a desenvoltura do novo técnico da seleção que cativa o público.

Acostumado a uma relativa distância de craques e comissão técnica, a torcida agora se vê diante de um técnico que retribui todo o tipo de carinho. Tite, inclusive, tem dado certo trabalho aos seguranças por atender a todos os pedidos de fãs que marcam presença no saguão do hotel da seleção em Manaus.

“É bom porque as pessoas acreditam, nos passam carinho. Sabem que não é alguém que caiu do céu, que ele ralou muito para chegar ali, ganhou e perdeu muito também”, comentou Tite, em Quito, nos seus primeiros dias diante do forte assédio. "Tomara que eu tenha competência para seguir bem".