Topo

Verón volta a jogar aos 41 anos e marca em vitória de time amador

Com Non Sense

05/09/2016 10h36

Aos 41 anos, Juan Sebastián Verón voltou a atuar como atleta. No domingo, o La Brujita, como é conhecido, estreou com a camisa do Estrella, de Berisso, no campeonato amador de La Plata, na Argentina.

Verón havia se aposentado do futebol em 2014 e atualmente ocupa a presidência do Estudiantes. E em seu retorno aos campos, o meio-campista fez o gol da vitória do Estrella.

Campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2009, Verón apenas empurrou pro gol em lance aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o gol do triunfo do Estrella sobre o San Lorenzo, de Villa Castellis.

O meia retornou da aposentadoria para participar de alguns jogos do Estrella como mandante ao longo do campeonato. O contato para voltar aos campos se deu através de Christian, técnico do Estrella e que trabalha como responsável pela edição de vídeos de jogos e treinos para a comissão técnica do Estudiantes.

A estreia deveria ter ocorrido na semana passada, mas o jogo do Estrella foi adiado devido ao mau tempo. Ainda não se sabe quantos jogos Verón poderá fazer, considerando o grande número de compromissos que tem na presidência dos Pinchas.