Auxiliar técnico, Henry joga Playstation com belgas e dá dicas

Do UOL, em São Paulo

  • Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Estreando na função de auxiliar técnico na seleção belga, o ex-atacante Thierry Henry tem se esforçado para construir um bom relacionamento com os jogadores do time. Segundo Romelu Lukaku, Henry costuma procurar os atletas para jogar Playstation e tomar um chá.

"Ele realmente está com a gente e não é distante. Às vezes ele vem para beber um chá ou jogar Playstation", contou Lukaku, que está concentrado com a seleção que estreia nas Eliminatórias Europeias nesta terça-feira contra o Chipre.

O atacante belga ainda contou que Henry costuma dar dicas no videogame. "Uma vez ele se juntou a mim, ao Benteke e ao Hazard e corrigiu minha forma de escapar da marcação. Passamos muito tempo em frente à tela e ele apontou nossas falhas, nos corrigiu. Ouvimos cuidadosamente. Durou quase duas horas, mas foi ótimo" explicou.

Lukaku ainda disse que costuma se dirigir a Henry o chamando de "Monsieur", uma forma respeitosa próxima a "cavalheiro" em uma tradução ao português. "É um sinal de respeito. Eu também costumava dizer Monsieur a Eto'o e Drogba", justificou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos