Topo

Barcos reforça ligação ao Grêmio em palestra a jovens da base na Argentina

Atacante Hernán Barcos palestra para jovens da base do Grêmio na Argentina - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Atacante Hernán Barcos palestra para jovens da base do Grêmio na Argentina Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2016 12h42

Barcos deixou o Grêmio em janeiro de 2015, mas nunca se desligou completamente do clube. Quando está em férias, sempre comparece a partidas na Arena, jamais descartou um retorno ao Tricolor um dia. E na noite de segunda-feira, um novo passo que reforça a relação entre o Pirata e o clube gaúcho. Ele deu uma palestra aos jovens dos times Sub-16 e Sub-14 que estão na Argentina para amistosos. 

"Não é só o dinheiro que conduz a vida do atleta. É a forma de pensar e saber aproveitar o momento certo, as oportunidades. Independente do que estiver acontecendo durante a carreira, tem que ser consciente e ter a cabeça no lugar. Entender porque se alcançou um status de importância. Isso é o essencial", disse aos jovens em conversa descontraída no hotel que serve como concentração gremista. 

Os times de base enfrentarão uma série de jogos contar San Lorenzo, Argentino Juniors e River Plate nos próximos dias. 

Atualmente no Vélez Sarsfield, Barcos tem 32 anos e atuou no Tricolor entre 2013 e 2015. No período virou capitão do time, referência aos companheiros e o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. 

"É muito bom poder compartilhar a minha experiência com estes atletas. É sempre importante transmitir para eles a importância de defender as cores do Grêmio. Aproveitei para comentar com eles como será a forma de jogo que enfrentarão aqui na Argentina", finalizou o Pirata.