Topo

Corinthians encerra parceria com Ambev e abre caminho para novo patrocínio

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 11h11

O Corinthians encerrou a parceria com a Ambev. O acordo iria até 2017, mas foi quebrado após reunião na última segunda-feira por decisão alvinegra.

A decisão foi necessária para que o time paulista pudesse fechar com outro patrocinador que promete pagar R$ 10 milhões por ano de contrato: a cervejaria espanhola Estrella Galicia.

Em meio à crise financeira e o desmanche, o Corinthians busca novas fontes de receita para tentar minimizar as dificuldades em manter um time competitivo. Nos últimos dias, o time negociou André, Luciano, Bruno Henrique e Elias.

A negociação com a Estrella vinha se arrastando ao longo das últimas semanas e foi facilitada pelo fato de o CEO da marca no Brasil ser ex-conselheiro corintiano: Fábio Rodrigues.

Apesar da quebra do vínculo, Corinthians e Ambev decidiram por manter uma parte do acordo. O time paulista ainda seguirá parceiro da Gatorade, bebida que ajuda os atletas a repor líquidos e sais mineirais e é distribuída pela Ambev no Brasil.

Além disso, os dois optaram pela continuidade do Movimento Por Futebol Melhor, que consiste em incentivos aos programas de sócio-torcedor de diversos clubes do país.

O Movimento, aliás, já gerou uma receita anual de R$ 400 milhões e já totalizou R$ 80 milhões em descontos aos torcedores que são "fãs de carteirinha" de seus clubes.