Em meio ao desmanche, Corinthians corre por R$ 20 mi em patrocínios
O Corinthians anunciará nos próximos dias seus dois novos patrocinadores: a Apollo Sports Capital e a Estrella Galicia. A primeira terá o direito de estampar a sua marca nas costas da camisa corintiana por um acordo que vale R$ 10 milhões por ano.
O dinheiro é tratado como essencial em meio à crise financeira vivida pelo clube por problemas com dívidas como a de sua Arena, por exemplo.
Por outros R$ 10 milhões, o departamento de marketing alvinegro pretende trocar o parceiro de bebidas. A Ambev, dona de marcas como Skol e Brahma, será substituída pela espanhola Estrella Galícia. A ideia é manter a parceria com Gatorade e Movimento por um Futebol Melhor.
O valor se somaria aos R$ 30 milhões anuais que já são pagos pela Caixa Econômica Federal, banco que ocupa o espaço nobre do uniforme corintiano. Além dos R$ 7 milhões pagos por patrocinadores secundários, como a Tim, por exemplo.
Além de procurar novas receitas, o clube ainda se preocupa em se desfazer de possíveis dívidas do futuro. Elias, por exemplo, foi negociado com o Sporting para a economia de compromissos futuros. André também foi para a mesma equipe em nome de uma antiga dívida entre os clubes.
O próprio diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, já admitiu a situação complicada e até comparou o momento a uma "grande diarreia". Por causa disso, não há previsão de novos reforços, apesar das novas receitas.
Os dois últimos nomes que reforçarão o time de Cristóvão Borges foram os de Gustavo, atacante que veio do Criciúma, e Jean, volante que veio do Paraná.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.