Emprestado pelo Chelsea pela 5ª vez, Piazon lamenta excesso de mudanças

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Lucas Piazon defenderá o Fulham no começo de temporada europeia

    Lucas Piazon defenderá o Fulham no começo de temporada europeia

Com contrato vinculado ao Chelsea, o meia Lucas Piazon foi emprestado pela quinta vez. Seu novo clube é o Fulham, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Ex-promessa do São Paulo, o jogador de 22 anos declarou ao Daily Mail que o excesso de transferências atrapalha seu desenvolvimento na Europa.

Antes de emprestar ao Fulham, o Chelsea já havia repassado Piazon para o Malaga-ESP, Reading-ING, Eintracht Frankfurt-ALE e Vitesse-HOL.

"Eu estou cansado de me mudar. Um, dois ou três empréstimos seriam suficientes. É hora de eu ficar em algum lugar por mais de um ano. Quando eles sabem que você vai ficar [mais tempo], eles te olham diferente", disse.

"Se eu tivesse a chance de ir para um clube por mais de uma temporada, eu iria".

"Não faz sentido mudar toda hora", continuou Piazon, que tem contrato com o Fulham até janeiro de 2017. "Não é bom para nenhum jogador. Eu não vejo algo positivo nisso [empréstimos seguidos]".

"Eu espero poder fazer um bom trabalho no Fulham", disse.

Presente no elenco que foi derrotado contra o Corinthians na final do Mundial de Clubes , em 2012, Piazon iniciou série de mudanças na carreira.

Em janeiro de 2013, ele foi para o Malaga. Depois vieram Vitesse, Eintracht Frankfurt-ALE, Reading e agora Fulham.

O atleta apontou diferenças do estilo de jogo praticado na Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. O curto período nesses clubes dificulta no processo de adaptação.

"É difícil chegar e ter um lugar em um time. Eles têm seus próprios jogadores".

"Eu aprendi que é preciso tempo para se adaptar e talvez com dois ou três anos na Alemanha eu poderia ter tido maior impacto", lamentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos