Topo

Emprestado pelo Chelsea pela 5ª vez, Piazon lamenta excesso de mudanças

Lucas Piazon defenderá o Fulham no começo de temporada europeia - Reprodução
Lucas Piazon defenderá o Fulham no começo de temporada europeia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 09h37

Com contrato vinculado ao Chelsea, o meia Lucas Piazon foi emprestado pela quinta vez. Seu novo clube é o Fulham, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Ex-promessa do São Paulo, o jogador de 22 anos declarou ao Daily Mail que o excesso de transferências atrapalha seu desenvolvimento na Europa.

Antes de emprestar ao Fulham, o Chelsea já havia repassado Piazon para o Malaga-ESP, Reading-ING, Eintracht Frankfurt-ALE e Vitesse-HOL.

“Eu estou cansado de me mudar. Um, dois ou três empréstimos seriam suficientes. É hora de eu ficar em algum lugar por mais de um ano. Quando eles sabem que você vai ficar [mais tempo], eles te olham diferente”, disse.

“Se eu tivesse a chance de ir para um clube por mais de uma temporada, eu iria”.

“Não faz sentido mudar toda hora”, continuou Piazon, que tem contrato com o Fulham até janeiro de 2017. “Não é bom para nenhum jogador. Eu não vejo algo positivo nisso [empréstimos seguidos]”.

“Eu espero poder fazer um bom trabalho no Fulham”, disse.

Presente no elenco que foi derrotado contra o Corinthians na final do Mundial de Clubes , em 2012, Piazon iniciou série de mudanças na carreira.

Em janeiro de 2013, ele foi para o Malaga. Depois vieram Vitesse, Eintracht Frankfurt-ALE, Reading e agora Fulham.

O atleta apontou diferenças do estilo de jogo praticado na Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. O curto período nesses clubes dificulta no processo de adaptação.

“É difícil chegar e ter um lugar em um time. Eles têm seus próprios jogadores”.

“Eu aprendi que é preciso tempo para se adaptar e talvez com dois ou três anos na Alemanha eu poderia ter tido maior impacto”, lamentou.