Estiramento e divergência com recuperação afastam Marquinhos do SP

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Marquinhos sofreu lesão e exame não deve mais reforçar o São Paulo

    Marquinhos sofreu lesão e exame não deve mais reforçar o São Paulo

Na última quinta-feira, Marquinhos era praticamente certo como reforço do São Paulo, mas sofreu uma lesão. Agora, quatro dias depois, o atacante está cada vez mais distante do clube do Morumbi, e a tendência é de que volte ao Internacional – exames e divergências entre os clubes quanto ao prazo de recuperação o afastam da capital paulista.

Marquinhos fez exames no São Paulo na sexta-feira, e foi constatado um estiramento no músculo posterior da coxa – lesão tipicamente curada em três semanas. Não é possível, entretanto, saber a data exata na qual ocorreu a contusão, o que coloca o prazo de recuperação em torno de duas semanas.

A previsão é bem diferente da que havia sido passada ao clube do Morumbi antes da chegada do atacante: pessoas ligadas ao jogador e ao Internacional acreditam que ele teria condições de jogo até esta sexta-feira – diagnóstico bem diferente.

No momento, a tendência é de que a contratação de Marquinhos não se concretize. O São Paulo busca opções imediatas para o setor ofensivo, e um prazo de recuperação que ultrapasse duas semanas é considerado longo demais. Uma decisão final pode ser anunciada a qualquer momento.

Enquanto isso, o clube encaminhou a chegada de Robson, do Paraná, que atua tanto pelos lados do campo como centralizado, e marcou oito gols na Série B. Assim como ocorreu com Jean Carlos e ocorreria com Marquinhos, os moldes são de empréstimo até o fim do Paulista 2017, com preço fixado para compra.

O São Paulo encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Nesta terça, realiza o último treinamento antes do clássico, no período da tarde, no CT da Barra Funda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos