Fernando Prass exalta qualidades de Gabriel Jesus: "Me lembra o Ronaldo"

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/Mowa Press

    Gabriel Jesus marcou dois belos gols em sua estreia pela seleção brasileira principal

    Gabriel Jesus marcou dois belos gols em sua estreia pela seleção brasileira principal

Titular na conquista do ouro olímpico e autor de dois golaços em sua estreia na seleção principal, vitória por 3 a 0 sobre o Equador, nas Eliminatórias da Copa, Gabriel Jesus está com a moral em alta.

Para o goleiro Fernando Prass, colega de Jesus no Palmeiras, as características do atacante de 19 anos lembram as de Ronaldo quando o Fenômeno despontou para o futebol

"Fisicamente, ele [Jesus] é muito forte, tem explosão. Não quero comparar com ninguém, mas muitas vezes ele me lembra o Ronaldo, na movimentação, no arranque. Quando sai na frente ninguém pega mais", afirmou Prass no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

O capitão e ídolo dp Palmeiras falou também sobre o amadurecimento precoce de Jesus.

"O Gabriel amadureceu muito rápido, saiu do juvenil, jogou a Taça São Paulo e estava no profissional um ano depois. Agora ganhou a medalha de ouro, foi vendido para o City, titular na seleção principal. Isso não é para qualquer um, não só pela questão técnica, mas pela cabeça, ainda bem que ele tem a cabeça boa", refletiu Prass.

O goleiro que foi cortado da seleção olímpica às vésperas da Rio-2016 disse ser próximo do atacante. E destacou por fim a melhora na capacidade de finalização de de Jesus.

"Ele tinha muita dificuldade em chutar com a perna esquerda, era horrível. Ele ficava treinando, treinava, treinava, treinava, e hoje ele finaliza bem com as duas pernas", disse Prass.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos