Topo

Grêmio encaminha renovação de dupla e pede retorno de zagueiro emprestado

Iago cobra lateral em sua estreia como titular do Grêmio, contra o São Paulo - Divulgação/FD Assessoria
Iago cobra lateral em sua estreia como titular do Grêmio, contra o São Paulo Imagem: Divulgação/FD Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOl, em Porto Alegre

06/09/2016 16h00

O Grêmio encaminhou renovação de contrato com dois jogadores que são alternativas no elenco principal. O volante Kaio e o lateral esquerdo Iago terão vínculos ampliados até 2019. Além disso, as movimentações no elenco de apoio ao time de cima tiveram sequência com o pedido de retorno do zagueiro Lucas Rex. 

Rex tem 21 anos e estava emprestado ao Macaé desde julho. Por lá realizou seis partidas e conquistou a titularidade. A comissão técnica do Tricolor ficou sabendo do bom desempenho e, necessitando de defensores para o time de transição e que possam servir eventualmente a Roger Machado no time principal, pediu o regresso do jogador, que se reapresentará até a próxima semana. 
 
Já as renovações de Kaio e Iago cumprem o planejamento de valorização de jovens com potencial de afirmação no time. Ambos são considerados valiosos pela comissão técnica gremista. 
 
Iago também tem 21 anos e se tornou primeiro suplente de Marcelo Oliveira na lateral esquerda com o afastamento de Marcelo Hermes do elenco principal. O jogador foi titular diante do São Paulo e agradou e já soma cinco partidas pelo time de cima. Seu antigo vínculo venceria em julho de 2018. 
 
Kaio, da mesma idade dos demais, é volante, tinha contrato até dezembro de 2017 e soma 11 aparições no time principal neste ano. 
 
A direção do Grêmio mantém um 'plano de carreira' para seus jogadores e promove valorização dependendo da condição deles no elenco. Além de premiações por participação em partidas durante a temporada.