Topo

Messi inicia fisioterapia e tranquiliza fãs do Barça: "nada preocupante"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 06h54

Depois de o Barcelona anunciar na última segunda-feira que Lionel Messi terá a carga de treinamentos reduzida para se recuperar das dores que sente no músculo adutor esquerdo, o argentino não perdeu tempo e já iniciou as sessões de fisioterapia.

Messi postou uma foto no Facebook mostrando o começo do tratamento e tranquilizou os torcedores do Barcelona. Ele não diz quando voltará aos campos, mas avisa que a situação não é preocupante.

“Está tudo bem. Tenho que diminuir o ritmo e seguir me recuperando com fisioterapia, mas nada preocupante. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu no Facebook.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, o Barcelona não fala em lesão e diz que o incômodo que Messi sente no local será avaliado diariamente. De qualquer forma, sua participação no duelo contra o Alavés, no próximo sábado, é improvável, já que o clube estreia na Liga dos Campeões três dias mais tarde, no dia 13 de setembro, contra o Celtic.

Messi já sentia dores no adutor esquerdo antes de se apresentar à seleção argentina para os jogos das Eliminatórias. Mesmo assim, enfrentou o Uruguai na última quinta-feira. Porém, foi liberado do duelo contra a Venezuela para voltar à Espanha e dar a continuidade à recuperação em Barcelona.