Holanda tem gol anulado no fim e empata com a Suécia nas Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

A Holanda foi superior, mas incapaz de derrotar a Suécia nesta terça-feira, na Friends Arena, em Solna (Suécia), jogo que teve direito a um gol de Bas Dost anulado nos acréscimos do segundo tempo. Na estreia das seleções nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, o placar ficou em empate por 1 a 1, resultado ruim para equipes que devem disputar a segunda vaga do Grupo A, que tem como grande favorito à primeira posição a França, vice-campeã da Eurocopa.

Suecos e holandeses foram a um ponto e ficaram empatados na segunda colocação da chave, que tem como líder a Bulgária, que superou Luxemburgo por 4 a 3. A França ficou no 0 a 0 com Belarus e ocupa a quarta posição.

Na Friends Arena, a Holanda mostrou mais organização e chegou melhor ao ataque, embora estivesse jogando no campo adversário. A infelicidade de Klaassen nas finalizações impediu que os visitantes saíssem na frente.

Mais conservadora, a Suécia optou por esperar oportunidades de contra-ataque e foi recompensada aos 42min da etapa inicial, quando Berg desarmou Strootman na entrada da área holandesa e encobriu Zoet para abrir o placar com um golaço.

Mesmo atrás no marcador, os holandeses mantiveram a postura ofensiva - embora a Suécia tenha ficado perto de abrir o marcador no primeiro ataque que tentou no segundo tempo. Depois de insistir, os holandeses finalmente empataram aos 23min, com o veterano Wesley Sneijder, que aproveitou o rebote do inspirado Olsen para mandar para as redes.

Sakis Savvides/AFP
Lukaku foi o destaque da Bélgica contra Chipre

Bélgica derrota Chipre com tranquilidade

No primeiro jogo de Roberto Martinez como técnico da Bélgica, seus comandados cumpriram o papel de favoritos absolutos contra a frágil seleção do Chipre, mesmo fora de casa. Superiores desde o início, os belgas abriram o placar aos 13min com Lukaku e mantiveram a pressão até o fim do jogo, embora tenham tomado sustos nos ataques rivais. O atacante do Everton fez mais um no segundo tempo, e Yannick Carrasco selou a vitória por 3 a 0 aos 36min.

O placar foi insuficiente para os belgas assumirem a liderança do Grupo H, que contou com vitórias dilatas da Grécia e Bósnia. Os bósnios golearam a Estônia por 4 a 0 e os gregos fizeram 4 a 1 em Gibraltar, jogando a Bélgica para a terceira posição da chave pelos critérios de desempate.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos