Topo

Lateral do Sevilla aposta em sucesso de Ganso: "fará coisas maravilhosas"

Rex Shutterstock/Zumapress
Imagem: Rex Shutterstock/Zumapress

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 13h50

Destaque do Sevilla no final da última temporada europeia e bem no início da atual, o lateral direito Mariano, ex-Fluminense, aposta que o compatriota Paulo Henrique Ganso vai vingar na Espanha e trazer muitas alegrias ao clube da Andaluzia.

Em entrevista ao jornal “Marca”, o defensor admitiu que o colega está sofrendo para se adaptar, mas que conseguirá se adaptar e ter sucesso no futebol europeu.

“É a primeira vez que ele sai do Brasil, como eu saí no meu dia. Não está sendo fácil para ele. Qualidade ele tem. Vai fazer coisas maravilhosas para os sevillistas tanto no Campeonato Espanhol, como na Liga dos Campeões”, apostou o brasileiro.

 

@marianoff25 #Supercopa #Noruega #VamosMiSevilla

Uma foto publicada por PH Chagas de Lima Costi (@phganso) em

Cercado de argentinos no elenco do Sevilla, que também é treinado por um, Jorge Sampaoli, Mariano contou como é a relação entre os jogadores brasileiros com os rivais regionais no dia a dia, garantindo que não há um problema de relacionamento.

“Tem muitos argentinos que vão jogar no Brasil. Gosto deles, são gente boa. A rivalidade existe, mas no vestiário somos amigos. Estou muito bem e feliz por eles. Com certeza vêm para nos ajudar”, afirmou.

Mariano também comentou a transição de Unai Emery para Jorge Sampaoli no comando técnico e disse que o time ainda precisa encontrar equilíbrio no estilo frenético de jogo do argentino – vide a vitória por 6 a 4 sobre o Espanyol na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

“O primeiro objetivo é ganhar, mas não podemos levar tantos gols”, disse o lateral. “Sampaoli tem sua forma de jogar. Exige muito de nós como Unai. Tem sua tática, sua maneira de entender futebol e colocar a equipe mais adiantada. Também se preocupa com a defesa, marcar bem e estar juntos. É um técnico muito bom como mostrou com o Chile ganhando a Copa América, que não é fácil.”

O Sevilla volta aos campos neste sábado (10), às 13h15 (de Brasília), quando terá pela frente o Las Palmas no Ramón Sánchez Pizjuan.