Lucas Lima lamenta reserva na seleção e diz que brigará para ser titular

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Lucas Lima confirma sua presença em campo contra o Internacional nesta quinta-feira

    Lucas Lima confirma sua presença em campo contra o Internacional nesta quinta-feira

O meia Lucas Lima não foi utilizado por Tite nas duas vitórias da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – contra Equador e Colômbia. O camisa 20 lamentou o fato de ter ficado apenas na reserva, mas avisou que mostrará "serviço" para voltar a ser convocado e, principalmente, brigar por uma vaga de titular.

"Estar na seleção já é difícil, ser titular também, mas é começo de um trabalho. Quero dar sequência no Santos pra voltar. Quero provar o meu melhor no Santos para ajudar lá, poder brigar pra ser titular", afirmou Lucas Lima.

"Infelizmente não joguei na seleção, mas fiz treinos fortes e deu pra manter ritmo bom. Estou louco para jogar pelo Santos", disse o meia.

O agora camisa 10 do Santos, já que o meia herdou o número de Gabigol, negociado para a Internazionale, da Itália, avisou que está cansado da viagem de Manaus até o litoral paulista, mas que estará 100% fisicamente para defender a equipe santista diante do Internacional, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Se tivesse jogado, eu estaria bem cansado porque juntaria com a viagem. Hoje é mais a viagem, e tem uma nova viagem agora pra Porto Alegre e isso que cansa mais. Estou um pouco cansado agora, mas tem bastante tempo para recuperar e amanhã (quinta-feira) vou estar 100%", disse o camisa 10.

Com isso, o técnico Dorival Júnior ganha três reforços para o jogo contra o Inter. Além de Lucas Lima, o treinador contará com Jonathan Copete, recuperado de um desconforto muscular na coxa. O colombiano não treinou na semana passada, mas voltou aos trabalhos com bola na última terça-feira, no CT Rei Pelé. A lista se completa com o zagueiro Luiz Felipe, que retorna ao time após cumprir suspensão.

O único desfalque fica por conta do volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense e cumpre suspensão. Léo Cittadini será o seu substituto.

Desta forma, o Santos enfrenta o Internacional com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Renato, Léo Cittadini, Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos