Topo

"Messi do Brasil" e imenso: Neymar é elogiado por jornais estrangeiros

07/09/2016 08h10

A boa atuação de Neymar na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia rendeu destaque ao atacante em jornais pelo mundo. Até o argentino Olé se rendeu ao jogador, dizendo que ele representa para a seleção brasileira o que Lionel Messi é para a Argentina.

Os jornais espanhóis, por sua vez, destacaram que o gol e assistência de Neymar selaram a vitória em um jogo em que o Brasil foi amplamente superior. O jornal "As" chegou a chamar a sua atuação de "imensa".

O bom começo de Tite na seleção, com duas vitórias em dois jogos, teve menos destaque nos jornais, O El Pais foi um dos únicos que lembrou da evolução do time com o treinador, que levou o Brasil da sexta para a segunda colocação das Eliminatórias da América do Sul.

Veja o que disseram alguns jornais estrangeiros:

Olé
"O Coração do Brasil. Neymar é para o Brasil o que Lionel Messi representa para a Argentina. Determinantes, decisivos, fundamentais. E Neymar, como no jogo anterior, foi chave para a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia".

Marca
"O Brasil ganhou de 2 a 1 para a Colômbia em um resultado que foi enganoso, uma vez que a "canarinha" foi muito superior que os "cafeteiros", que pecaram defensivamente durante a maior parte do jogo. A grande noite de Neymar - deu assistência para o gol de Miranda e marcou o do triunfo - serviu para os mandantes marcarem a superioridade que mostraram em grande parte do jogo. Se a diferença no placar não foi superior, foi devido ao grande jogo de Ospina, que evitou quatro chances claras".

AS
"Imenso Neymar! O jogador brasileiro esteve brilhante. No primeiro gol de Miranda, foi o autor de um impecável escanteio. No segundo aproveitou uma jogada pelos lados para finalizar e fazer 2 a 1”.


Mundo Deportivo
"Neymar fez novamente. Foi o líder do Brasil mais uma vez, apesar de não vestir a braçadeira, e participou ativamente em ambos os gols alcançados pela seleção de Tite. Colômbia sofreu com o grande momento o craque brasileiro, que desta vez foi inteligente e não procurou guerra contra os colombianos (2-1)".

Sport
"A melhor notícia para o Barcelona é que o atacante brasileiro irá chegar com a moral lá no alto, em um ponto ideal de forma com um rendimento em nível elevado, participando ativamente na realização de 11 gols em suas últimas cinco performances vestindo o verde e amarelo: seis feitos por ele mesmo e cinco em assistências. Em partidas de pressão máxima, Neymar foi capaz de ter algumas atuações ao alcance apenas dos fora de série".

El Pais
"A equipe canarinha chegava para a rodada dupla cheio de dúvidas, com estreia de treinador e fora da zona de classificação, depois de somar apenas nove pontos em seis jogos sob Dunga. Com Tite conquistou seis depois de vencer dois jogos difíceis contra o Equador e Colômbia".