Topo

"Messi é o melhor da história e Cristiano o segue de perto", diz Puyol

Messi e Ronaldo ganharam os últimos oito prêmios de melhor do mundo - Reuters / Albert Gea
Messi e Ronaldo ganharam os últimos oito prêmios de melhor do mundo Imagem: Reuters / Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 14h02

Ídolo do Barcelona, o ex-zagueiro e capitão Carles Puyol afirmou nesta quarta-feira (7) que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores jogadores de futebol da história. Como não poderia deixar de ser, ele colocou o argentino em primeiro e o português em segundo.

"Tive a sorte de jogar muitos anos com ele. Para mim, Messi é o melhor jogador da história, e Cristiano o segue de perto. Não só por tudo que ele ganhou, mas por tantos anos nesse nível", disse Puyol, segundo o jornal Mundo Deportivo, no lançamento do álbum oficial de figurinhas do Campeonato Espanhol.

"É muito difícil que outros jogadores repitam o que esses dois fizeram", continuou.

Puyol também falou sobre a lesão atual de Messi. Um problema no púbis tirou o argentino do empate por 2 a 2 com a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018.

"Não sei que contusões ele tem exatamente, mas conheço bem os problemas de púbis, e parar de jogar não garante que você vai se recuperar. Creio que a lesão de Messi não tem muito risco. Estou certo de que muitos desejariam que ele descansasse por alguns jogos, mas ele é um jogador muito forte", comentou.