Neymar chega a Barcelona e se põe à disposição para jogar no sábado

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andre Penne

Neymar já está de volta à Espanha e pronto para estrear pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Após marcar o gol da vitória do Brasil sobre a Colômbia nas Eliminatórias, na noite de terça-feira (6), o atacante brasileiro chegou nesta quarta (7) ao aeroporto El Prat, na Catalunha, acompanhado de  seu pai e Daniel Alves.

O jogador irá reintegrar o elenco do clube catalão após uma longa ausência, que englobou suas férias após o término da última temporada, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, uma extensão de suas férias e os dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

No total, o jogador perdeu quatro jogos do Barcelona, dois da Supercopa da Espanha e dois do Espanhol, e não participou de nenhuma etapa da pré-temporada do time. "Estou feliz de voltar a Barcelona e me vejo jogando no sábado", disse o camisa 11 ao jornal "Marca" em sua chegada.

O Barcelona entra e campo neste sábado (10), às 15h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O jogo será contra o Alavés e realizado no Camp Nou, com a possível ausência de Messi, que se recupera de uma lesão no púbis.

Na próxima terça-feira (13), o clube estreia na Liga dos Campeões contra o Celtic, partida que acontecerá em Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos