Organizada do Palmeiras convoca torcedores a mudarem de setor após punição

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

A maior torcida organizada do Palmeiras definiu nesta quarta-feira que mudará o local de permanência no Allianz Parque a partir do próximo dia 14, na partida contra o Flamengo. O setor destinado a eles estará fechado por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de incidentes em Brasília em junho passado.

"Devido a punição do Palmeiras, não podendo vender ingressos nos próximos jogos para o setor das organizadas (Gol Norte), pedimos para que todos nossos associados comprem seus ingressos no setor GOL SUL", disse a torcida organizada palmeirense na publicação. 
 
O time alviverde permanecerá cinco partidas no Allianz Parque sem torcedores no setor gol norte - é nele que ficam acomodados os torcedores organizados. Os palmeirenses sem associação aos grupos, no entanto, também ocupam o local nas partidas da equipe. 
 
Ainda de acordo com o STJD, qualquer manifestação da organizada também está proibida. Além das faixas, bonés e uniformes dos grupos serão vetados no estádio palmeirense.
 
 
 

SETOR GOL SUL Devido a punição do Palmeiras, não podendo vender ingressos nos próximos jogos para o setor das organizadas (Gol Norte), pedimos para que todos nossos associados comprem seus ingressos no setor GOL SUL. Identificamos que o "Gol Sul" é o melhor lugar para a torcida ficar nessas partidas. Sabemos da importância da Mancha Verde nos jogos do Palmeiras e no "Gol Sul" conseguiremos colocar uma maior pressão em cima dos adversários, incentivando o Palmeiras rumo à conquista de mais um título. Lembramos que no começo do projeto da arena, as organizadas ficariam no Gol Sul, mas por alguns motivos ($$) a diretoria preferiu afastar as torcidas para o gol norte, tirando parte da atmosfera que a torcida do Palmeiras pode criar dentro do campo e visando somente a parte financeira. Ficaremos um "gomo" ao lado da trave, sentido a bandeira de escanteio. Reservem os ingressos nessa parte. (Lado oposto ao banco de reservas). Pedimos a compreensão de todos nossos associados e a colaboração para que a Mancha consiga fazer a sua tradicional festa nas arquibancadas. Diretoria

Uma foto publicada por Mancha Alvi Verde (Oficial) (@manchaverdetorcida) em

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos