Por experiência, Grêmio inicia conversa para renovar com goleiro reserva

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Bruno Grassi iniciou conversas para renovar seu contrato com o Grêmio

    Bruno Grassi iniciou conversas para renovar seu contrato com o Grêmio

É muito cedo para abrir mão de um goleiro experiente como primeiro reserva de Marcelo Grohe. Esta é a conclusão que teve a direção do Grêmio ao analisar a possibilidade de deixar Léo como suplente imediato no ano que vem. Desta forma, o clube abriu negociações para ampliar o vínculo de Bruno Grassi.

A renovação viveu ameaça porque a ideia do Tricolor é dar um 'plano de carreira' ao goleiro Léo, de 21 anos. Com isso, subir para o posto de primeiro reserva no ano que vem poderia deixar Grassi em segundo plano e sem ampliação de vínculo. 
 
Mas a direção do Grêmio chegou a conclusão que é necessário manter um goleiro experiente entre os reservas. Desta forma, Bruno Grassi, de 29 anos, foi procurado para começar a conversar sobre a ampliação no vínculo que vence em abril do ano que vem. 
 
A tendência aponta para um acordo rápido. Titular no último jogo, contra o Botafogo, ele se mostrou regular sempre que solicitado, não fez grandes partidas mas também não cometeu falhas gritantes. 
 
Pesa a seu favor, ainda, a boa conduta fora de campo e a experiência que pode passar aos demais suplentes, todos vindos das categorias de base. 
 
Na última semana, o Grêmio encaminhou as renovações dos reservas Kaio e Iago. Além disso, chamou zagueiro Lucas Rex, que estava emprestado ao Macaé, para ser utilizado no elenco. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos