Topo

Por experiência, Grêmio inicia conversa para renovar com goleiro reserva

Bruno Grassi iniciou conversas para renovar seu contrato com o Grêmio - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Bruno Grassi iniciou conversas para renovar seu contrato com o Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2016 16h23

É muito cedo para abrir mão de um goleiro experiente como primeiro reserva de Marcelo Grohe. Esta é a conclusão que teve a direção do Grêmio ao analisar a possibilidade de deixar Léo como suplente imediato no ano que vem. Desta forma, o clube abriu negociações para ampliar o vínculo de Bruno Grassi.

A renovação viveu ameaça porque a ideia do Tricolor é dar um 'plano de carreira' ao goleiro Léo, de 21 anos. Com isso, subir para o posto de primeiro reserva no ano que vem poderia deixar Grassi em segundo plano e sem ampliação de vínculo. 
 
Mas a direção do Grêmio chegou a conclusão que é necessário manter um goleiro experiente entre os reservas. Desta forma, Bruno Grassi, de 29 anos, foi procurado para começar a conversar sobre a ampliação no vínculo que vence em abril do ano que vem. 
 
A tendência aponta para um acordo rápido. Titular no último jogo, contra o Botafogo, ele se mostrou regular sempre que solicitado, não fez grandes partidas mas também não cometeu falhas gritantes. 
 
Pesa a seu favor, ainda, a boa conduta fora de campo e a experiência que pode passar aos demais suplentes, todos vindos das categorias de base. 
 
Na última semana, o Grêmio encaminhou as renovações dos reservas Kaio e Iago. Além disso, chamou zagueiro Lucas Rex, que estava emprestado ao Macaé, para ser utilizado no elenco.