Presidente classifica renovação de Messi como 'indispensável para o Barça'

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Victor R. Caivano

    Craque tem 29 anos e tem contrato com o Barcelona até julho de 2018

    Craque tem 29 anos e tem contrato com o Barcelona até julho de 2018

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, destacou que o clube traçou planos para aumentar o vínculo de Lionel Messi. O contrato atual vence somente em julho de 2018, mas o clube catalão quer que o argentino amplie seu período até 2021.

"De momento não há uma ordem estabelecida de quem serão os primeiros jogadores que renovaremos, mas Messi está entre eles. É indispensável que ele continue no Barça", comunicou o presidente.

O Barcelona insiste para que Messi fique até o fim da carreira. O craque de 29 anos, entretanto, por diversas ocasiões informou que ainda pretende atuar no futebol argentino. Com passagem pelo Newell´s Old Boys quando ainda era criança, Messi idealiza encerrar a carreira no time de Rosario.

"Tenho pendente jogar no futebol argentino e no Newell's, que foi onde eu cresci. Eu gostaria e é algo pendente porque era meu sonho de criança", disse.

Lionel Messi deu os primeiros passos no futebol no Newell´s, clube de sua cidade-natal Rosário. Porém, logo aos 13 anos mudou-se para a Espanha e iniciou a sua história com o Barcelona.

"Sempre converso com a Antonella (sua mulher)... Na Argentina temos tudo, nossas famílias estão aqui. Gostaríamos de voltar, em meu país vivi muito pouco porque saí com 13 anos", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos