Ronaldinho Gaúcho anuncia que se aposentará daqui a um ano

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Nobre/CPB/MPIX

    Ronaldinho Gaúcho diz que projetos musicais são opções após o final da carreira

    Ronaldinho Gaúcho diz que projetos musicais são opções após o final da carreira

Ronaldinho Gaúcho anunciou em um evento em Nova York que jogará apenas mais um ano e depois se aposentará. 

"Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano", disse em entrevista coletiva durante o evento. As declarações foram publicadas pelo jornal catalão Sport

O jogador ainda preferiu não escolher o momento mais marcante de sua carreira. "Foi uma vida de sonho. Eu ganhei tudo, sou realizado. Não dá para escolher um momento", comentou. 

Ronaldinho Gaúcho está sem clube desde 2015, quando deixou o Fluminense. Desde então, ele tem participado de eventos por todo o mundo relacionados ao futebol. 

Ronaldinho está em Nova York por conta de um evento relacionado com o Barcelona. Ele será embaixador da nova sede do clube, nos Estados Unidos. O evento é uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet. Ronaldinho defendeu o Barça de 2003 e 2008.


 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos