Topo

Sem prazo para voltar aos campos, Ederson passa por cirurgia no joelho

Ederson passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ederson passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 15h05

A cirurgia do meia Ederson realizada na manhã desta quarta-feira foi bem-sucedida. De acordo com o Flamengo, o atleta terá alta nesta quinta depois da artroscopia no joelho esquerdo. O clube não informou o tempo de recuperação do meia.

"A cirurgia do Ederson correu bem, dentro do esperado. A alta está prevista para amanhã de manhã. Será avaliado no dia a dia e esperamos que ele possa iniciar o tratamento fisioterápico na sexta-feira no CT. O atleta passou por uma atroscopia, pois tinha uma pequena lesão no menisco medial e após o tratamento conservador a dor persistiu. Por isso optamos pelo procedimento, que ocorreu bem e agora é iniciar a recuperação", disse o médico Márcio Tannure.
 
Ederson precisou operar o joelho depois de uma entrada do lateral Fagner em partida disputada no começo de julho. Nas semanas seguintes, o departamento médico do Flamengo tentou evitar o procedimento cirúrgico. Para isso, o clube adotou um tratamento mais conservador, com fisioterapia e fortalecimento muscular.
 
A cirurgia foi realizada no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. José Luiz Runco, que foi médico do Flamengo durante 35 anos, foi o responsável pela artroscopia. 
 
Na noite desta quarta-feira, Fagner lamentou o fato depois da vitória da seleção brasileira contra a Colômbia. "Fico triste por saber disso agora, de verdade. A gente lamenta quando há uma lesão no lance. São coisas que tentamos evitar, mas que acabam acontecendo. Quando chegar em São Paulo, vou até procurar saber dele", afirmou.