Sem prazo para voltar aos campos, Ederson passa por cirurgia no joelho

Do UOL, em São Paulo

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Ederson passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira

    Ederson passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira

A cirurgia do meia Ederson realizada na manhã desta quarta-feira foi bem-sucedida. De acordo com o Flamengo, o atleta terá alta nesta quinta depois da artroscopia no joelho esquerdo. O clube não informou o tempo de recuperação do meia.

"A cirurgia do Ederson correu bem, dentro do esperado. A alta está prevista para amanhã de manhã. Será avaliado no dia a dia e esperamos que ele possa iniciar o tratamento fisioterápico na sexta-feira no CT. O atleta passou por uma atroscopia, pois tinha uma pequena lesão no menisco medial e após o tratamento conservador a dor persistiu. Por isso optamos pelo procedimento, que ocorreu bem e agora é iniciar a recuperação", disse o médico Márcio Tannure.
 
Ederson precisou operar o joelho depois de uma entrada do lateral Fagner em partida disputada no começo de julho. Nas semanas seguintes, o departamento médico do Flamengo tentou evitar o procedimento cirúrgico. Para isso, o clube adotou um tratamento mais conservador, com fisioterapia e fortalecimento muscular.
 
A cirurgia foi realizada no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. José Luiz Runco, que foi médico do Flamengo durante 35 anos, foi o responsável pela artroscopia. 
 
Na noite desta quarta-feira, Fagner lamentou o fato depois da vitória da seleção brasileira contra a Colômbia. "Fico triste por saber disso agora, de verdade. A gente lamenta quando há uma lesão no lance. São coisas que tentamos evitar, mas que acabam acontecendo. Quando chegar em São Paulo, vou até procurar saber dele", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos