Topo

Cunha aceitará convite do São Paulo para ser novo homem forte do futebol

Rafael Ribeiro / CBF
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Luis Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 14h58

O São Paulo ainda não convidou Marco Aurélio Cunha para assumir o futebol do clube. Mas vai faze-lo em pouco tempo. E ele vai aceitar. O "sim" será dado porque o dirigente acredita na possibilidade de rebaixamento. "Não posso virar as costas ao clube nesse momento", disse a alguns amigos.

O convite será para gerente de futebol, que é um cargo remunerado e não para vice-presidente de futebol. Ou seja, para o lugar de Gustavo Oliveira e não de José Jacobson Neto.
 
Marco Aurélio Cunha atualmente é responsável pelo setor de futebol feminino da CBF. Assim que o convite chegar, vai procurar Marco Polo del Nero para resolver a situação. A ideia é pedir uma licença. Para assumir a CBF, ele renunciou ao cargo de vereador na cidade de São Paulo.
 
Com tudo acertado, a primeira tarefa será a de unir todos os grupos na tarefa de salvar o time. Uma ação de impacto, de pronto-socorro, para usar o jargão médico. Os jogadores que não estão rendendo bem serão convidados para uma conversa particular, olho no olho.