Ex-zagueiro do São Paulo posta crítica enigmática após saída de dirigente

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Luiz Eduardo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2015

    Luiz Eduardo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2015

Luiz Eduardo, ex-zagueiro do São Paulo, publicou uma crítica enigmática na noite desta quarta-feira (7) após o clube confirmar a saída do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

"Não entende nada de futebol, nunca chutou uma bola e ainda é mal caráter. Já foi tarde", escreveu por meio do Twitter o ex-defensor tricolor.

Luiz Eduardo foi contratado junto ao São Caetano em julho do ano passado, por indicação do então auxiliar técnico Milton Cruz. O zagueiro, teoricamente, seria ideal para o esquema armado por Juan Carlos Osorio, que exigia um zagueiro canhoto e que soubesse sair jogando com a bola. O defensor, no entanto, não vingou.

Já Gustavo, sobrinho de Raí, era alvo de enorme pressão das torcidas organizadas e da oposição no São Paulo. Ao dirigente eram atribuídas a ausência de reposição de Ganso e Calleri e a falta de títulos do clube nos últimos anos. A oposição circulou nas últimas semanas um abaixo- assinado pedindo sua saída.

Gustavo foi dirigente no São Paulo pela primeira vez em 2013, na gestão de Juvenal Juvêncio. Ao assumir a presidência, Carlos Miguel Aidar acabou o demitindo (antes de ser cartola, o executivo era sócio de opositores de Aidar em um escritório de advocacia). Com Leco, retornou ao cargo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos