Topo

Foto de Messi gera críticas na Argentina. Jogador deve ser reserva no Barça

A foto de Messi falando que "está tudo bem" causou polêmica na Argentina - Reprodução/Facebook
A foto de Messi falando que "está tudo bem" causou polêmica na Argentina Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 07h57

A simples possibilidade de Messi entrar em campo contra o Alavés neste sábado (10) com o Barcelona deixou jornalistas argentinos furiosos. O jogador foi tema de debate em um dos programas do país e foi dito que seria uma "vergonha" se ele jogasse pelo Barça na primeira partida após retornar da seleção alegando dores no púbis. Toda a polêmica é por causa de uma foto. 

Na imagem, Messi diz que "está tudo bem, que só tem que diminuir o ritmo de treinamentos, mas que não foi nada demais". 

Apesar da fúria dos argentinos, o caminho do atleta deve ser mesmo o banco de reservas justamente por conta do desconforto. Messi está fazendo treinamentos reduzidos por conta das dores. O Barcelona, no entanto, descartou uma lesão. Por outro lado, o argentino teria pedido para jogar a partida de sábado pelo Campeonato Espanhol. Assim, os jornalistas argentinos não pouparam Messi de críticas. 

Uma foto em que falava que estava tudo bem enquanto era tratado pelo departamento médico levantou suspeita e causou a polêmica. “O Messi estava tão mal para não ajudar seus companheiros na Venezuela? Porque quando chegou a Barcelona começa a ser atendido e tira foto com o polegar para cima com o comentário ‘está tudo bem, não passa nada’. Se está tudo bem, por que não jogou contra a Venezuela?”, questionou o jornalista Martín Liberman no programa argentino Debate final. “Seria vergonhoso se ele jogar contra o Alavés”, completou outro jornalista que participava do debate.

Mesmo com os questionamentos na Argentina, os jornais espanhóis apontam que o destino de Messi nesse primeiro jogo com o Barcelona deve ser mesmo o banco de reservas. Na última quarta, ele treinou menos que os outros atletas, apenas meio período, por conta das dores. O Barcelona também já avisou em comunicado oficial no começo da semana que carga de trabalho do argentino será reduzida por causa do desconforto na região do púbis, mas descartou uma lesão mais grave.