Topo

México pensa em Bielsa para substituir Osorio na seleção, diz jornal

Derrota por 7 a 0 para o Chile na Copa América ainda é a única de Osorio - AP Photo/Jeff Chiu
Derrota por 7 a 0 para o Chile na Copa América ainda é a única de Osorio Imagem: AP Photo/Jeff Chiu

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 16h10

Pode durar menos de um ano a passagem de Juan Carlos Osorio como técnico da seleção mexicana. De acordo com o jornal local Récord, a federação do país pensa em substituir o colombiano pelo argentino Marcelo Bielsa antes do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018.

A publicação afirma que Bielsa, atualmente desempregado, era uma das opções da federação mexicana antes da contratação de Osorio, que deixou o São Paulo para comandar a seleção em novembro do ano passado.

Osorio tem o retrospecto de 10 vitórias, dois empates e só uma derrota. O problema é que essa derrota foi um 7 a 0 sofrido para o Chile nas quartas de final da Copa América Centenário, o que deixou o técnico na corda bamba.

Já nas Eliminatórias, Osorio está invicto, mas vem de um empate por 0 a 0 contra Honduras que ajudou a aumentar a pressão. O hexagonal final começa em novembro, e o México disputará uma das quatro vagas da Concacaf (três diretas e uma na repescagem) com Estados Unidos, Panamá, Honduras, Costa Rica e Trinidad e Tobago.