Topo

Alecsandro consegue efeito suspensivo e está livre para voltar a jogar

Mauro Horita/AGIF
Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 18h03

O atacante Alecsandro, do Palmeiras, conseguiu o efeito suspensivo em relação à punição por doping. A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) no site da Federação Paulista de Futebol. Dessa forma, o atleta está à disposição do técnico Cuca para entrar em campo contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

A concessão ocorreu um dia depois de o advogado do jogador, Bichara Abidão Neto, entrar com um junto ao pleno do TJD. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, ele disse que a expectativa, agora, é que recurso seja julgado na próxima sessão de julgamento do tribunal.

No começo da tarde desta sexta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) informou a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o novo exame do atacante Alecsandro. Além da entidade, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) também recebeu o documento.

A entidade, em nota divulgada à imprensa, confirmou a notificação. No ofício, a Wada diz que o atleta "não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping".

Confira o despacho na íntegra:

1 – Tendo em vista os documentos trazidos à colação, o pedido formulado pelo atleta, encontra respaldo tanto no preceito do art. 147-A, como também do artigo 147-B-I, ambos do CBJD.
 
2 – Diante do exposto, concedo o efeito suspensivo pleiteado, sustando os efeitos da penalidade de suspensão anteriormente aplicada, até o julgamento do processo pelo E.Tribunal Pleno.
 
3 – Publique-se, dando ciência ao atleta, a agremiação e ao Depto. de Competições da Federação Paulista de Futebol.
 
4 – Vista ao doutor Procurador Geral para sua manifestação no prazo legal.