Árbitro relata que expulsou Lucas Lima por retardar reinicio de jogo

Do UOL, em São Paulo

  • Jeferson Guareze/AGIF

    Lucas Lima foi expulso no jogo Inter e Santos

    Lucas Lima foi expulso no jogo Inter e Santos

O árbitro Rodrigo Batista Raposo causou polêmica na partida entre Inter e Santos, vencida pelos gaúchos na última quinta-feira. O motivo foi a expulsão do meia Lucas Lima, ainda no primeiro tempo, foi o motivo. Na súmula do duelo, o juiz explicou o ocorrido.

"Expulsei aos 45 minutos do primeiro tempo, por receber uma segunda advertência na partida, o senhor Lucas Rafael Araujo Lima, camisa número 10, da equipe do Santos Futebol Clube, por conduta antidesportiva, ao retardar o reinicio de partida no momento que colocou a bola no quarto de círculo e se posicionou para executar o tiro de canto e em seguida deixou a cobrança para seu companheiro", escreveu o árbitro.

O lance causou muita reclamação dos santistas e Lucas Lima chegou a chorar no banco de reservas após receber o vermelho. No segundo tempo, com um a mais, o Inter virou a partida contra o Santos.

Na mesma súmula, Raposo ainda explicou que o cartão amarelo dado por Lucas Lima também teve o mesmo motivo, atrasar um lateral ou tiro livre.

Segundo os relatos do árbitro, Ricardo Oliveira recebeu cartão pelo mesmo motivo do meia santista. Dos nove cartões distribuídos por Raposo, apenas dois foram por faltas, os outros foram por retardar reinício da partida e por reclamações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos