Por que o Santos tem argentino que nunca joga após 2 meses de clube

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Noguera assinou contrato com o Santos até junho de 2021, mas não agradou Dorival

    Noguera assinou contrato com o Santos até junho de 2021, mas não agradou Dorival

O argentino Fabián Noguera, ex-Banfield, completou dois meses de Santos e ainda não estreou pelo clube paulista. Aliás, o zagueiro nem sequer foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior para ficar no banco de reservas. O UOL Esporte apurou os motivos entre dirigentes e profissionais do clube.

Noguera não tem nenhum problema físico. Pelo contrário, o zagueiro é até elogiado internamente neste quesito. O problema mesmo é a qualidade técnica. O argentino é considerado limitado tecnicamente em relação aos companheiros de posição – Luiz Felipe, Gustavo Henrique, David Braz e Lucas Veríssimo.

A ausência de Noguera na lista de relacionados é uma opção de Dorival Júnior, que não pediu a contratação do zagueiro e também não o aprovou nos treinamentos.

Segundo a reportagem apurou, Noguera é considerado um zagueiro de "cintura dura" dentro do Santos, o que significa que ele tem deficiências de mobilidade.

Além disso, a comissão técnica identificou que o atleta tem grandes dificuldades para jogar com a perna esquerda. O argentino é destro, mas foi "vendido" pela diretoria por empresários como ambidestro.

Comissão técnica e diretoria, inclusive, já conversaram sobre um possível empréstimo de Noguera para algum clube da Série B na próxima temporada. Ele tem contrato com o Santos até junho de 2021.

Noguera dificilmente terá oportunidades, pois a zaga titular do Santos é formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, e o experiente David Braz é o reserva imediato. Na visão de Dorival, o argentino está atrás de Lucas Veríssimo, a quarta opção da zaga hoje.

A última partida de Noguera ocorreu em outubro de 2015, diante do Tigres, pelo Campeonato Argentino. Antes de acertar com o Santos, o estafe do atleta o ofereceu a diversos clubes da Argentina, um deles o River Plate, mas não houve interesse.

O zagueiro é criticado pela imprensa argentina por ser lento, mas elogiado na bola aérea. Com 1,93m, ele fez 18 gols em 98 jogos pelo Banfield.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos