Topo

Flu retoma negociações com Caixa e fica próximo de acordo para patrocínio

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2016 22h15

Não é só o Botafogo que está bem próximo de oficializar patrocínio com a Caixa. O Fluminense também está por detalhes de assinar contrato com a estatal que seria válido já para 2016 com extensão até o fim do ano que vem. Os valores não foram divulgados.

Os números da negociação, porém, são baseados para 2017 e a quantia a receber em 2016 seria o mesmo, mas proporcional aos meses de exposição até o fim do ano. A informação é do globoesporte.com e foi confirmada pelo UOL Esporte.

O Flu não tem patrocinador máster desde março, quando foi acertada a rescisão de contrato com a Viton 44. A empresa estava com vencimentos atrasados e parcelou sua dívida de mais de R$ 9 milhões antes de o presidente Neville Proa deixar o Brasil para morar nos Estados Unidos.

O acordo poderia ter ocorrido no início do ano, mas a Caixa acabou decidindo por não incluir o Tricolor nos patrocínios. Somente quando o Fluminense aderiu ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) é que as conversas foram retomadas.

Caso a Caixa decida deixar novamente o Flu de fora, o clube das Laranjeiras tem uma alternativa. Trata-se da Huawei, empresa chinesa de comunicação. Segundo apuração do UOL Esporte, não há a possibilidade de ambas estarem no mesmo uniforme, em locais diferentes.