Topo

Inter negocia com novo patrocinador para aumentar receita com camisa

Internacional quer lucrar mais com patrocínios na camisa e procura venda - Ricardo Duarte/Inter
Internacional quer lucrar mais com patrocínios na camisa e procura venda Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2016 06h00

O Internacional continua atrás de uma nova fonte de receita ligada à sua camisa. Sem patrocínio na região das mangas desde janeiro, o clube prospecta no mercado acordo de pelo menos R$ 2,5 milhões. Atualmente existem três conversas em andamento.

Nenhuma das tratativas está em estágio avançado e por conta disso, os detalhes não são revelados. Tais como tempo de duração, marca envolvida e cifras do contrato.
 
A Tramontina, parceira de Grêmio e Inter durante anos, encerrou o contrato na virada do ano. Os rivais chegaram a se unir para encontrar um acordo envolvendo as duas marcas. A recessão no mercado brecou as tratativas.
 
Recentemente, o Grêmio até inovou ao falar em ‘não-patrocínio’ na região da omoplata. Depois, criou a degustação aos patrocinadores para a área dos ombros.
 
O Inter, ainda em 2015, ativou a região acima do escudo e da marca de fornecimento esportivo, com seu programa de fidelidade. E desde então tem procurado arrecadar até R$ 5 milhões no mercado. Com as duas áreas em suas camisas.
 
Juntando todas as contas e mais o fornecimento esportivo, o Colorado arrecada cerca de R$ 29 milhões/ano com sua camisa.