Lewandowski perde gol feito, mas decide para o Bayern em vitória apertada

Do UOL, em São Paulo

O Bayern de Munique venceu, nesta sexta-feira (09), o Schalke 04 pelo Campeonato Alemão, fora de casa. Até aí, nada de novo: o atual campeão nacional foi derrotado em apenas um dos últimos 14 confrontos entre os times na Veltins Arena. O curioso foi o gol perdido por Robert Lewandowski no 2º tempo da partida, quando o placar ainda marcava um 0 a 0 morno. 

Veja no vídeo acima. O polonês recebeu cruzamento baixo na área, um passe de Alaba vindo do lado esquerdo do ataque, e finalizou por cima da meta, mesmo sem goleiro nem zagueiro para lhe atrapalhar. Ele não costuma fazer isso. Tanto não costuma que, logo depois, decidiu a partida. 

O triunfo do Bayern, apertado, deu-se por 2 a 0. Os gols? Um de Lewandoski e outro de Kimmich, com assistência do craque. O artilheiro foi acionado pelo espanhol Javi Martínez, aos 35 minutos, invadiu a área rival livre e bateu firme para balançar a rede.

Pouco mais tarde, aos 46, depois de contragolpe puxado por Douglas Costa, Lewandowski tocou de lado para Kimmich soltar um tiro cruzado, no chão, e fechar a conta. 

Foi a segunda vitória do Bayern no Alemão. Na rodada passada, a de estreia, em casa, havia goleado o Wolfsburg por 6 a 0. O Schalke, que estreou com empate, segue estacionado com um ponto. 

O clima da partida também chamou a atenção. Já com o Bayern na frente no placar, Müller tentou cobrar escanteio e foi alvo de uma chuva de objetos, que obrigou o árbitro a interromper a partida por alguns instantes. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos