Topo

São Paulo anuncia acordo com Marco Aurélio Cunha

Marco Aurélio ao lado de Leco - Reprodução
Marco Aurélio ao lado de Leco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 11h01Atualizada em 09/09/2016 12h46

O São Paulo anunciou o acordo com Marco Aurélio Cunha. A partir desta sexta-feira, ele passa a ser o diretor executivo de futebol do São Paulo até o fim de 2016.

Para assumir o cargo no São Paulo, Marco Aurélio Cunha se licenciará da Confederação Brasileira de Futebol até o término do ano. Na entidade, ele comandava o futebol feminino.

Pouco antes de anúncio oficial, o dirigente Marco Aurélio Cunha registrou o encontro com Leco, presidente do São Paulo. Em seu perfil no Twitter, ele postou uma selfie com o mandatário são-paulino e indicou o acerto.

“Foi um bom encontro com planos para mudar as coisas”, escreveu. “Volto ao São Paulo por uma concessão especial da CBF. Não poderia dar as costas a quem sempre me ajudou”, afirmou Marco Aurélio Cunha em seguida, à rádio Bradesco Esportes.

TABELINHA: SP SE CURVOU À VIOLÊNCIA DA TORCIDA INCITADA PELA OPOSIÇÃO, DIZEM JUCA E BIRNER; OUÇA

“Acho que você tem de fazer é pronto-socorro. Paciente mal, pronto-socorro. Trata e depois salva. Dar todas condições para o clube melhorar, sair da situação de risco, mal momento de tabela, passar por período difícil e para o ano que vem elaborar o tratamento ideal que nos últimos anos não tem sido feito como o São Paulo fazia. Depois, temos de trabalhar jogadores de perfis vencedores, fatores de agregação, espírito coletivo, aí são valores. Agora temos de passar período crítico e depois tratar com valores, trazer pessoas com valores bons”, completou.

O “sim” de Cunha ao São Paulo havia sido antecipado pelo UOL Esporte na última quinta-feira. O dirigente admitiu que não “poderia virar as costas” para o clube no momento de dificuldade.

"Ninguém chega ao São Paulo por acaso, há um filtro para trazer. Às vezes erra, é natural. Esboça ideia e ele não corresponde. Em geral, as escolhas que são feitas têm um valor agregado. Não é possível que alguém não possa ser aproveitado."

Na última quarta-feira, Gustavo Oliveira havia deixado o cargo de gerente de futebol do São Paulo. Desde então, o nome de Marco Aurélio começou a ser especulado como substituto.