Topo

Mesmo com futuro incerto, Cuca diz que participa do planejamento para 2017

Cuca tem contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada - Lucas Uebel/Getty Images
Cuca tem contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 17h43

O técnico Cuca voltou a falar sobre uma possível permanência no comando do Palmeiras na temporada 2017. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o treinador alviverde disse que já participa do planejamento para o próximo ano.

"Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro. Vou dar o meu máximo. Tenho feito um planejamento com o (Alexandre) Mattos em cima de opções para o ano que vem nesse sentido. É meu trabalho", disse o treinador.
 
Há uma semana, Cuca disse que pretendia voltar ao futebol chinês depois do fim do contrato, em dezembro próximo. "É o que a gente pretende para o próximo ano", afirmou Cuca em entrevista à Rádio Globo.
 
O treinador trabalhou na China entre 2014 e 2015, quando dirigiu o Shandong Luneng. Cuca voltou ao Brasil no começo deste ano, mas só assumiu o Palmeiras em março, após a queda de Marcelo Oliveira.
 
Depois de um começo difícil, com quatro derrotas seguidas e a eliminação na primeira fase da Libertadores, Cuca levou o Palmeiras à liderança do Campeonato Brasileiro - após 23 rodadas disputadas, o time alviverde está três pontos à frente do Flamengo.