Topo

Presidente do Grêmio pede estabilidade e admite que faltam 'peças' ao grupo

Romildo Bolzan Júnior reconhece fragilidades do grupo do Grêmio e promete mais - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior reconhece fragilidades do grupo do Grêmio e promete mais Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2016 13h03

Uma reunião entre a direção e a comissão técnica do Grêmio movimentou a manhã desta sexta-feira (09) na Arena. O objetivo era analisar o momento de queda de rendimento do Grêmio. Após o encontro, o presidente Romildo Bolzan Júnior mostrou confiança e prometeu mais investimentos no ano que vem. 

"Qual é o Grêmio, das grandes ou das baixas atuações? Um Grêmio que jogou contra o Atlético-MG, contra o Corinthians, São Paulo, se é capaz de fazer isso, é capaz de jogar sempre em alto nível. Isso que é necessário saber: o que falta para chegar a este ponto. É um time que faz jogos de alto nível, então temos que estabilizar por cima. Às vezes é ser muito exigente, mas temos ainda mais 15 jogos e a Copa do Brasil, para fazer tudo em um nível extremamente exigido", disse à Rádio Gaúcha. 
 
Bolzan, mesmo cobrando estabilidade de atuação, mostrou confiança que o elenco atual do Grêmio conseguirá atingir o objetivo esperado. 
 
"Nosso time é extremamente competente, é um time capaz. Às vezes faltam peças de reposição, sabemos disso. Temos um ótimo trabalho de transição, ele é um ótimo formador de jogadores, mas não pode ser solução. Às veze nos falta algumas questões. Mas é este o nosso momento e é assim que iremos chegar a outros lugares", explicou. "(O elenco) Não chega a ser inexperiente, pode ser uma política de formação, de jogadores promissores, que dão resultado, mas que não tenham a estabilidade de ter uma linha de atuações. Isso oscila, mas oscila para todos, e todo este contexto não dá regularidade. Mas são coisas superadas e trabalhadas", completou. 
 
O Grêmio vive seu pior momento no Brasileiro. Dos últimos sete jogos pelo torneio, venceu apenas um. A goleada sofrida diante do Coritiba na última quarta-feira deixou a equipe quatro pontos atrás da linha de classificação para a próxima Libertadores e 10 distante do líder Palmeiras. 
 
No próximo domingo, será exatamente o primeiro colocado que estará em Porto Alegre encarando o Tricolor na Arena.