Topo

Barcelona relaciona Neymar e Messi para jogo contra o Alavés

Neymar treina pela primeira vez no Barcelona após retorno da seleção brasileira  - Reprodução/Instagram
Neymar treina pela primeira vez no Barcelona após retorno da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 07h55

O atacante brasileiro Neymar foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Barcelona na temporada 2016/2017. O clube catalão divulgou na manhã deste sábado (10) a lista de 18 convocados para o jogo contra o Alavés, às 15h30 (de Brasília), e o camisa 11 está entre os selecionados. O argentino Lionel Messi, recuperado de dores no púbis, também integra a delegação.

Neymar ficou longe do Barcelona por 107 dias, período que considerou férias, disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 e as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ele retomou os treinamentos na última quinta-feira (08).

Além de Neymar, as opções ofensivas do técnico Luis Enrique para o jogo deste sábado são Suárez, Alcácer e Messi. O argentino chegou a perder treinamentos nos últimos dias para fazer tratamento no púbis, mas o treinador do Barcelona já tinha avisado que ele estaria apto para enfrentar o Alavés.

Com isso, será a primeira partida da temporada em que o Barcelona poderá usar o trio MSN. Em contrapartida, Luis Enrique preservou o zagueiro Piqué e o polivalente Sergi Roberto, que não foram incluídos na convocação para o jogo deste sábado.

Outra baixa do Barcelona é o goleiro Ter Stegen, que sofreu uma lesão em um treinamento. Jasper Cillessen, contratado nesta temporada, foi convocado – Masip é a outra opção para a meta, e Luis Enrique ainda não anunciou qual deles será titular contra o Alavés.