Topo

Chelsea prepara proposta recorde por atacante francês Griezmann, diz jornal

Griezmann pode se tornar em breve o jogador mais caro da história do futebol mundial - Reuters / Stefan Wermuth
Griezmann pode se tornar em breve o jogador mais caro da história do futebol mundial Imagem: Reuters / Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 10h45

O atacante Antonie Griezmann, de 25 anos, pode se tornar em breve o jogador mais caro da história do futebol mundial. Segundo o jornal “Sunday Express”, o Chelsea prepara uma proposta recorde para tirar o jogador do Atlético de Madri na próxima janela de transferências.

O contrato de Griezmann com a equipe espanhola tem multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (R$ 367,25 milhões), mas o Chelsea estaria disposto, de acordo com o jornal, a pagar algo acima desse montante. O time londrino já admitiria até superar os 110 milhões de euros (R$ 403,98 milhões) que o Manchester United pagou para tirar o francês Paul Pogba, 23, da Juventus, maior negociação da história do futebol até aqui.

O “Sunday Express” considera até a possibilidade de Diego Costa ser usado para amortizar o valor que o Chelsea teria de desembolsar por Griezmann. No entanto, essa possibilidade ainda dependeria do sucesso de um recurso do Atlético de Madri, que atualmente enfrenta um veto da Fifa e não pode contratar novos atletas até 2018.

Como existe esse entrave para a saída de Diego Costa, aliás, o Chelsea até estuda formas de aproveitar melhor o brasileiro/espanhol. De acordo com o jornal inglês “Daily Star”, o técnico Antonio Conte tem mantido conversas com o atacante para tentar moldar o comportamento dele e diminuir a quantidade de polêmicas fora de campo.

“Eu quero que ele participe de todos os jogos. Diego sabe dessa situação”, disse o técnico, que admitiu preocupação com a quantidade de cartões que o brasileiro recebe: “Diego precisa pensar apenas no que acontece em campo”.