Topo

Portuguesa vence e segue viva na briga contra 3º rebaixamento em 4 anos

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 21h23

A Portuguesa venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 neste domingo (11) e segue viva na briga contra o rebaixamento na série C do Campeonato Brasileiro – o que seria o terceiro em quatro anos no futebol nacional. Os gols da Lusa foram marcados por Bruno Xavier, Marcelo e Bruno Mineiro, de pênalti. Anderson Oliveira descontou para o Guara, que já está rebaixado. 

Na última rodada da série C, a Portuguesa precisará vencer o Tombense e torcer para que o Macaé não vença sua partida contra o Botafogo-SP. Se empatar seu compromisso final, a Lusa dependerá dos critérios de desempate.

Do contrário, a Portuguesa cairá de divisão no futebol nacional pela 3ª vez em quatro anos. Em 2013, desceu da Série A para a B em rebaixamento polêmico no tapetão. No ano seguinte, continua ladeira abaixo caindo da B para a C.

Vale lembrar que, neste período, caiu de divisão também no Campeonato Paulista. Para completar o calvário, a Lusa terá seu estádio, o Canindé, leiloado no fim do ano para pagamento de dívidas trabalhistas.