Topo

Ex-goleiro do Barça será processado por falsificar habilitação náutica

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 15h00

O goleiro Víctor Valdés, ex-jogador do Barcelona e hoje no Middlesbrough, será processado por falsificar sua habilitação náutica. A informação é do diário espanhol "ABC" e foi compartilhada pelo jornal catalão "Sport".

Segundo as publicações, o atleta é um dos 81 processados pelo crime de falsificação de documentos em um esquema promovido na região de Valência, que dava as habilitações às pessoas que pagassem um valor entre 2 e 3 mil euros (entre R$ 7,3 mil e 11 mil).

O sistema ilegal permitia que os clientes não realizassem as provas escritas para obter o documento, e Valdés foi identificado desta maneira: não há evidências escritas de que o jogador realizou o exame – um membro da rede de falsificação teria tomado seu lugar.

A juíza do caso, María Isabel Rodríguez, encerrou a investigação e pediu que sua decisão seja comunicada ao fiscal e as outras partes do caso para que seja aberto um julgamento. A organização criminosa que promovia o esquema foi desmanchada em 2012 pela guarda civil.