Topo

Guardiola diz que "ninguém é melhor que Messi" e defende goleiro Bravo

Carl Recine Livepic/Reuters
Imagem: Carl Recine Livepic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 11h23

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não teve dúvidas ao ser questionado sobre a qualidade dos jogadores na Liga dos Campeões, que começa a fase de grupos nesta semana. Para ele, não há ninguém melhor que Lionel Messi na competição. 

"Messi é o melhor jogador da Liga dos Campeões. Não há ninguém melhor que ele", disse Guardiola. O City está no grupo C, assim como o Barcelona. Os time inglês estreia contra o Borussia M'gladbach. 

Pep Guardiola ainda foi questionada sobre o goleiro Claudio Bravo, que estreou pela equipe no final de semana, na vitória do City sobre o United. Ele isentou o goleiro da falha no gol do adversário e disse ter visto a partida novamente. "Bravo é muito forte. Vi a partida de novo e a personalidade dele, depois de falha no gol é muito boa. Vamos errar mais no futuro, é claro”, comentou Guardiola. 

Veja os gols da vitória do Manchester City sobre o United

UOL Esporte

Por fim, Guardiola analisou o papel do Manchester City na Liga dos Campeões. “Foi um prazer treinar o Bayer e o Barcelona, equipes de tradição na competição. Aqui não temos, mas vamos tentar construir a história. Mancini ajudou nisto, em criar uma identidade. E ano passado o clube deu um passo importante com Pellegrini. Quero que a equipe vá ao máximo depois de ficar cinco ou seis anos entre os melhores”.