Guardiola diz que "ninguém é melhor que Messi" e defende goleiro Bravo

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine Livepic/Reuters

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, não teve dúvidas ao ser questionado sobre a qualidade dos jogadores na Liga dos Campeões, que começa a fase de grupos nesta semana. Para ele, não há ninguém melhor que Lionel Messi na competição. 

"Messi é o melhor jogador da Liga dos Campeões. Não há ninguém melhor que ele", disse Guardiola. O City está no grupo C, assim como o Barcelona. Os time inglês estreia contra o Borussia M'gladbach. 

Pep Guardiola ainda foi questionada sobre o goleiro Claudio Bravo, que estreou pela equipe no final de semana, na vitória do City sobre o United. Ele isentou o goleiro da falha no gol do adversário e disse ter visto a partida novamente. "Bravo é muito forte. Vi a partida de novo e a personalidade dele, depois de falha no gol é muito boa. Vamos errar mais no futuro, é claro", comentou Guardiola. 

Veja os gols da vitória do Manchester City sobre o United

Por fim, Guardiola analisou o papel do Manchester City na Liga dos Campeões. "Foi um prazer treinar o Bayer e o Barcelona, equipes de tradição na competição. Aqui não temos, mas vamos tentar construir a história. Mancini ajudou nisto, em criar uma identidade. E ano passado o clube deu um passo importante com Pellegrini. Quero que a equipe vá ao máximo depois de ficar cinco ou seis anos entre os melhores". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos