Topo

Jogador do Barça defende Xavi contra CR7: "injusto não ter a Bola de Ouro"

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 09h01

Uma polêmica envolveu Xavi e Cristiano Ronaldo no final de semana e o assunto ainda não está totalmente superado. A imprensa espanhola questionou Jordi Alba e o técnico do Barcelona, Luis Enrique, sobre o assunto durante a coletiva de imprensa dos dois na manhã desta segunda (12). Alba defendeu Xavi.

“Tudo o que eu disser do Xavi vai ser coisa boa. Ele foi um grande jogador, ganhou tudo e é uma grande pessoa. Não apenas por essas declarações, mas para mim é muito injusto que ele não tenha ganho uma Bola de Ouro. Sobre a declaração de outros jogadores (Cristiano Ronaldo), vocês têm que perguntar para ele, porque eu não vou opinar sobre isso”, disse Jordi Alba sem querer se envolver na polêmica entre os dois.

Luis Enrique preferiu falar menos ainda sobre o assunto. “Vocês já sabem qual é minha opinião sobre estas situações. Não tenho nada a dizer”, comentou o treinador.  E
Em janeiro de 2015, o técnico do Barcelona havia opinado sobre Cristiano Ronaldo x Messi. Na ocasião disse: “Cristiano Ronaldo é extraordinário, mas está abaixo de Messi”.

No final de semana, Xavi falou a um programa de TV que Cristiano Ronaldo é ótimo, mas que Messi é melhor, o que despertou a ira do jogador do Real Madrid. "Nunca falei de sua inteligência como falei. Cristiano é um jogador extraordinário, um jogador histórico. O problema que tem é que existe outro que foi praticamente o melhor jogador da história. Não tem como compará-los e acredito que para todo mundo que gosta de futebol, se não é do Real, claro", falou Xavi em entrevista ao programa El Larguero.

Cristiano Ronaldo rebateu as palavras de Xavi. “"Eu sou o jogador mais buscado na internet. Xavi quer aparecer na mídia e fala de mim. Ele joga no Qatar, não sei... Ganhou tudo, mas nunca uma Bola de Ouro. Eu tenho três", disse o português.