Topo

Jornal vê Casemiro, campeão nos desarmes, o único sem substitutos no Real

Michael Steele/Getty Images Sport
Imagem: Michael Steele/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 11h36

A ausência de Casemiro na partida contra o Osasuna no último sábado serviu de ponto de partida para o jornal “AS” publicar, nesta segunda-feira, que o Real Madrid não tem um substituto para jogar na posição do meio-campista Casemiro.

Toni Kroos foi deslocado e exerceu a função de primeiro volante na vitória por 5 a 2 na última rodada do Campeonato Espanhol, mas seu desempenho defensivo ficou aquém das expectativa de acordo com a análise do jornal. Os dois gols sofridos serviram de alerta para o Real Madrid.

“O posto de ‘camisa 5’ é o único do elenco que não conta com um substituto natural. Casemiro é o único com este perfil. Kroos pode atuar nesta posição, embora siga influenciando o jogo mais na distribuição de bola do que na recuperação quando exerce este papel”, diz o texto.

Veja os gols da vitória do Real sobre o Osasuna por 5 a 2

UOL Esporte

Para explicar o ponto de vista, o jornal lembra que Casemiro é o jogador com mais desarmes nesta temporada no clube, com 8,3 por partida frente aos 5,6 do alemão. Contra o Osasuna, a estatística apresentada pelo jornal mostra que Kroos conseguiu quatro desarmes, mas perdeu por 12 vezes a bola.

Para finalizar, o "As" lembra que o Real Madrid não levou gols apenas em uma partida nesta temporada, nos 3 a 0 contra a Real Sociedad. Kroos jogou de titular, mas ao lado de Casemiro no meio-campo merengue.