Topo

Ibra rebate críticos de Pogba: "vão engolir cada palavra que disseram"

FP PHOTO / Oli SCARFF
Imagem: FP PHOTO / Oli SCARFF

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 07h56

A chegada de Pogba ao Manchester United gerou enormes expectativas na pré-temporada do futebol europeu. Desde que retornou ao clube inglês, o francês de 23 anos não teve uma atuação de destaque, o que gerou críticas após a derrota para o Manchester City no último fim de semana. Ibrahimovic, a outra estrela contratada pelo United para a temporada , saiu em defesa de seu novo colega de time em entrevista ao site francês SFR, publicada na segunda-feira (12).

“Eu não conhecia Pogba antes, agora eu o conheço pessoalmente. Ele é um garoto que trabalha duro, quer progredir e tem uma boa atitude. Mas ele ainda é jovem e todos as pessoas invejosas que falam dele vão engolir cada palavra que disseram sobre ele porque ele só vai melhorar”, declarou o centroavante sueco, que tem sido o destaque do time.

Ibrahimovic assinou um contrato de um ano com o clube inglês, que não teve que pagar por sua transferência – ele cumpriu o acordo que tinha com o PSG até o fim e ficou livre para acertar com outra equipe. Desde que chegou, fez quatro gols em quatro jogos de Campeonato Inglês.

Pogba, por outro lado, custou 105 milhões de euros (R$ 368 milhões na cotação do dia da contratação) aos cofres do United para tirá-lo da Juventus. Apesar de todo o investimento, o meia ainda precisa registrar um gol ou uma assistência neste retorno ao clube que o revelou. outros 5 milhões (R$ 18,4 milhões) serão pagos caso o jogador atinja metas pelo time inglês.

Distante delas, o francês tem recebido críticas, como a do ex-zagueiro e hoje comentarista Jamie Carragher. "Mourinho não teve a ajuda de Pogba. O meio-campista fez os primeiros 45 minutos mais indisciplinados que eu me lembro. Era como ver uma criança no recreio. Fazia o que queria e corria onde queria", declarou o ex-atleta ao canal Sky Sports.

“Você tem que ser realista, as pessoas estão colocando muita pressão sobre Paul (Pogba). A transferência dele causou muito barulho”, defendeu Ibrahimovic.

A próxima oportunidade para Pogba mostrar serviço é na próxima quinta-feira (15), em duelo com o Feyenoord pela Liga Europa, caso o técnico José Mourinho opte por utilizar os titulares do United.