Topo

Marcelo sai em defesa de CR7 por polêmica: "querem tirar o mérito dele"

EFE/Ballesteros
Imagem: EFE/Ballesteros

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 09h29

A declaração de Xavi de que o problema de Cristiano Ronaldo é ter Lionel Messi como contemporâneo continua repercutindo na Espanha. Nesta terça-feira, foi a vez do lateral brasileiro Marcelo sair em defesa do companheiro de Real Madrid dizendo que muitos querem tirar o mérito dos três troféus de melhor jogador do mundo recebidos pelo português.
 
“As pessoas querem falar do Cristiano, eu vejo ele trabalhar todos os dias. As pessoas querem tirar esse mérito. Cristiano ganhou três Bolas de Ouro, faz muito pela equipe com a idade que tem. Ele é um grande jogador. Para mim, é o melhor do mundo, e para muitas pessoas também”, disse.

A polêmica teve início quando Xavi falou a um programa de TV que Cristiano Ronaldo é ótimo, mas que Messi é melhor. "Nunca falei de sua inteligência como falei. Cristiano é um jogador extraordinário, um jogador histórico. O problema que tem é que existe outro que foi praticamente o melhor jogador da história. Não tem como compará-los e acredito que para todo mundo que gosta de futebol, se não é do Real, claro", disse Xavi em entrevista ao programa El Larguero.

A declaração gerou uma resposta dura de Cristiano Ronaldo. “Eu sou o jogador mais buscado na internet. Xavi quer aparecer na mídia e fala de mim. Ele joga no Catar, não sei... Ganhou tudo, mas nunca uma Bola de Ouro. Eu tenho três", rebateu.