Topo

Mourinho conta detalhes de como convenceu Pogba a assinar com o United

OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 09h05

Fora da Liga dos Campeões com o Manchester United, José Mourinho não está feliz pelo clube inglês não ter conseguido a classificação para a maior competição europeia de clubes. Em entrevista ao site britânico Goal, o treinador conta como está a preparação da equipe e ainda revela detalhes da contratação de Paul Pogba.

Mourinho contou que não foi fácil fazer Pogba fechar com o United. O Real Madrid também estava na briga pelo francês. “Foi difícil convencê-lo. Foram muitas conversas no telefone, muitas mensagens de texto. Eu acho que ele recebia algo pela manhã de algum dirigente de algum outro grande clube e outra coisa pela tarde de mim mesmo. Foi difícil convencê-lo a nos escolher ao invés do outro clube”.

O treinador português ainda lamentou a ausência na Liga dos Campeões. “O United sem a Liga dos Campeões não é o United assim como a Liga dos Campeões sem o United não é a Liga dos Campões. Então esse é o primeiro passo. Mas para voltar à Liga é preciso fazer um bom Campeonato Inglês e recuperar a autoestima, o que eu acho que estamos fazendo”, analisou.

Com pouco tempo no clube, Mourinho diz se sentir em casa, apesar de ressaltar não ser fácil recolocar o Manchester United no caminho das vitórias e dos títulos. “Estou otimista. Roma não foi construída em um dia só e com certeza construir um time de futebol leva mais tempo que isso”, disse.

Apesar das dificuldades, o treinador português acredita estar alinhado com seus jogadores. “O sentimento é que eles querem trabalhar para mim, eles têm o mesmo nível de ambição e comprometimento que eu tenho no passo a passo, na tática e na mentalidade. Tenho grandes expectativas quanto às respostas que eles estão dando. Temos os resultados. Tivemos um grande começo, mas é uma maratona longa. Teremos resultados ruins, é claro, mas vamos ver como acontece”.