Topo

Contusão de Neymar se arrasta desde a Olimpíada, diz jornal

Neymar usa proteção no tornozelo direito enquanto se diverte em casa - Reprodução
Neymar usa proteção no tornozelo direito enquanto se diverte em casa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 09h52

Um vídeo de Neymar aparentemente despretensioso chamou a atenção da imprensa espanhola. Jogando videogame com o filho Davi Lucca, o atacante aparece com uma proteção no tornozelo.

De acordo com o Mundo Deportivo, a contusão não é nova. O problema se arrasta desde os Jogos Olímpicos, mais precisamente em 2 de agosto, quando o craque se machucou durante treinamento da seleção brasileira, em uma disputa com Rodrigo Caio.

Apesar do incômodo no tornozelo, a contusão não é considerada preocupante pelo departamento médico do Barcelona. No sábado, o atacante participou dos 90 minutos na derrota do time catalão contra o Alavés.

Mesmo não estando totalmente recuperado, Neymar será relacionado para o compromisso frente ao Celtic, nesta terça, em Barcelona, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Pressão sobre Neymar

Neymar é o retrato da pressão sobre o Barcelona na estreia da Liga dos Campeões contra o Celtic, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou. O time, que entra na competição como favorito, vive uma cena rara. E o brasileiro foi o principal alvo de críticas após a incrível derrota para o Alavés por 2 a 1 em casa no final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Agora, Barça e o atacante têm o dever de atuar bem ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

"Jogo para Neymar", exibiu o jornal catalão Sport nesta segunda-feira. "Neymar sem desculpas", destacou o concorrente Mundo Deportivo.

A situação se deve ao fato de Neymar fracassar na tentativa de conduzir o Barcelona à vitória. Erros em dribles e passes foram comuns. Algo não habitual quando joga ao lado de Messi e Suárez – os três estiveram juntos somente nos 20 minutos finais contra o Alavés.

Leia a notícia completa aqui