Topo

Reunião deve encaminhar camisa 10 da base como reforço do Corinthians

Rodrigo Figueiredo, camisa 10 do sub-20 corintiano - Denny Cesare/Ag. Corinthians
Rodrigo Figueiredo, camisa 10 do sub-20 corintiano Imagem: Denny Cesare/Ag. Corinthians

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 06h00

O Corinthians deve ter um novo reforço para o restante da temporada. Trata-se de Rodrigo Figueiredo, joia das categorias de base da equipe paulista.

Camisa 10 do sub-20 corintiano, o meio-campista tem contrato até dezembro deste ano, mas deve assinar um novo vínculo de dois anos nesta quarta-feira (14). O acerto já está encaminhado verbalmente.

Depois disso, será imediatamente integrado aos profissionais para ser mais uma opção para Cristóvão Borges. Usar o garoto no time principal, aliás, é um pedido do treinador, que sabe que não poderá contar com novos reforços vindo de outros clubes por causa da crise financeira vivida no momento.

Rodrigo deve voltar a jogar no sub-20 em mais uma ocasião: a segunda partida da final do Brasileirão da categoria, marcada para o dia 20 de setembro, contra o Botafogo, em São Paulo. Nesta terça, os times disputam a partida de ida.

Além de Rodrigo, o Corinthians também terá uma cara nova nos treinamentos: Marciel foi devolvido de empréstimo pelo Cruzeiro e será reintegrado ao grupo como opção de reforço para uma função que sofreu com as saídas de Elias e Bruno Henrique.