Topo

C. Ronaldo explica silêncio após gol: "Minha mãe torce para o Sporting"

Revelado no Sporting, CR7 não comemorou golaço de falta contra o ex-clube - Juan Medina/Reuters
Revelado no Sporting, CR7 não comemorou golaço de falta contra o ex-clube Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 19h37

Autor do gol de empate do Real Madrid que abriu caminho para a virada no fim do jogo contra o Sporting, nesta quarta-feira (14), na vitória por 2 a 1 na estreia da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo não comemorou.

CR7 acertou o ângulo aos 43 minutos do segundo tempo, empatando a partida no Santiago Bernabéu, mas levantou os braços como num gesto de desculpas. Morata viraria para os Merengues já nos acréscimos. Após a vitória suada, C. Ronaldo explicou o sentimento de marcar contra o clube que o revelou.

“Foi instantâneo não ter celebrado. A minha mãe é torcedora do Sporting e se marcasse, eu não ia comemorar. Mas meu trabalho é assim e tenho que defender minhas cores. Marquei um gol importante, mas sinto-me triste porque é o clube em que cresci”, afirmou C. Ronaldo. 

Embora tenha marcado o gol que reacendeu o ânimo do Real, Ronaldo não fez uma grande partida contra o Sporting. Esteve apagado, fora de ritmo, com dificuldades no mano a mano contra os defensores rivais na maior parte do jogo. 

Minutos antes de acertar o ângulo de Rui Patrício, CR7 desperdiçou um gol que não está acostumado, acertando a trave rival livre de marcação quase na pequena área. Ele falou sobre o retorno gradual aos gramados após lesão no joelho na final da Eurocopa. 

"Estive parado dois meses, voltei contra o Osasuna e me senti bem. Hoje também me senti bem, ganhando forma, o joelho está cada vez melhor. Tenho certeza que nos próximos jogos vou estar melhor", disse o português. 

Por fim, Cristiano Ronaldo elogiou bastante a atuação do Sporting, que abriu o placar com o meio brasileiro Bruno César. 

"Entramos passivos no jogo e aqui não há jogos fáceis, equipes fáceis. Queria dar os parabéns ao Sporting pela excelente partida, mas aqui no Real Madrid sabemos que as viradas são muito populares", finalizou.