C. Ronaldo explica silêncio após gol: "Minha mãe torce para o Sporting"

Do UOL, em São Paulo

  • Juan Medina/Reuters

    Revelado no Sporting, CR7 não comemorou golaço de falta contra o ex-clube

    Revelado no Sporting, CR7 não comemorou golaço de falta contra o ex-clube

Autor do gol de empate do Real Madrid que abriu caminho para a virada no fim do jogo contra o Sporting, nesta quarta-feira (14), na vitória por 2 a 1 na estreia da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo não comemorou.

CR7 acertou o ângulo aos 43 minutos do segundo tempo, empatando a partida no Santiago Bernabéu, mas levantou os braços como num gesto de desculpas. Morata viraria para os Merengues já nos acréscimos. Após a vitória suada, C. Ronaldo explicou o sentimento de marcar contra o clube que o revelou.

"Foi instantâneo não ter celebrado. A minha mãe é torcedora do Sporting e se marcasse, eu não ia comemorar. Mas meu trabalho é assim e tenho que defender minhas cores. Marquei um gol importante, mas sinto-me triste porque é o clube em que cresci", afirmou C. Ronaldo. 

Embora tenha marcado o gol que reacendeu o ânimo do Real, Ronaldo não fez uma grande partida contra o Sporting. Esteve apagado, fora de ritmo, com dificuldades no mano a mano contra os defensores rivais na maior parte do jogo. 

Minutos antes de acertar o ângulo de Rui Patrício, CR7 desperdiçou um gol que não está acostumado, acertando a trave rival livre de marcação quase na pequena área. Ele falou sobre o retorno gradual aos gramados após lesão no joelho na final da Eurocopa. 

"Estive parado dois meses, voltei contra o Osasuna e me senti bem. Hoje também me senti bem, ganhando forma, o joelho está cada vez melhor. Tenho certeza que nos próximos jogos vou estar melhor", disse o português. 

Por fim, Cristiano Ronaldo elogiou bastante a atuação do Sporting, que abriu o placar com o meio brasileiro Bruno César. 

"Entramos passivos no jogo e aqui não há jogos fáceis, equipes fáceis. Queria dar os parabéns ao Sporting pela excelente partida, mas aqui no Real Madrid sabemos que as viradas são muito populares", finalizou. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos