Topo

Clube inglês doa R$ 875 mil para torcedor de rival que luta contra câncer

Stu Forster/Getty Images
Imagem: Stu Forster/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 08h55

O Everton teve um nobre gesto após entrar em campo contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, na última segunda (12). O clube fez uma doação de 200 mil libras (R$ 875 mil) para um pequeno torcedor do time rival, que luta contra o câncer. 

Trata-se de Bradley Lowery, de 5 anos. O menino entrou junto com a equipe do Sunderland antes do jogo e sensibilizou a todos. Jogadores e dirigentes do Everson resolveram então ajudar a família na luta contra a doença. "O Everton deseja muito sucesso ao Bradley e todo o apoio de todos os torcedores do clube. O Everton ainda convida o garoto e sua família a virem ao Goodison Park", escreveu o time em seu twitter ao anunciar a doação. 

A família de Bradley tenta arrecadar 700 mil libras para fazer um tratamento nos Estados Unidos. As pessoas estão doando através de um site de financiamento coletivo e até agora já conseguiram ultrapassar 500 mil libras. A criança luta pela segunda vez contra um neuroblastoma, um tipo de câncer que geralmente aparece na região de glândulas dos rins. 

A mãe do pequeno, Gemma Lowery, falou sobre o tratamento do menino. “Ele está um pouco cansado, mas está muito feliz. Os jogadores foram ótimos com ele. Eles mesmos disseram que pediriam um autógrafo para ele”, disse.