Clube inglês doa R$ 875 mil para torcedor de rival que luta contra câncer

Do UOL, em São Paulo

  • Stu Forster/Getty Images

O Everton teve um nobre gesto após entrar em campo contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês, na última segunda (12). O clube fez uma doação de 200 mil libras (R$ 875 mil) para um pequeno torcedor do time rival, que luta contra o câncer. 

Trata-se de Bradley Lowery, de 5 anos. O menino entrou junto com a equipe do Sunderland antes do jogo e sensibilizou a todos. Jogadores e dirigentes do Everson resolveram então ajudar a família na luta contra a doença. "O Everton deseja muito sucesso ao Bradley e todo o apoio de todos os torcedores do clube. O Everton ainda convida o garoto e sua família a virem ao Goodison Park", escreveu o time em seu twitter ao anunciar a doação. 

A família de Bradley tenta arrecadar 700 mil libras para fazer um tratamento nos Estados Unidos. As pessoas estão doando através de um site de financiamento coletivo e até agora já conseguiram ultrapassar 500 mil libras. A criança luta pela segunda vez contra um neuroblastoma, um tipo de câncer que geralmente aparece na região de glândulas dos rins. 

A mãe do pequeno, Gemma Lowery, falou sobre o tratamento do menino. "Ele está um pouco cansado, mas está muito feliz. Os jogadores foram ótimos com ele. Eles mesmos disseram que pediriam um autógrafo para ele", disse. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos