Ingresso a 27 centavos e doce para o rival: a terceira divisão espanhola

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Melilla faz promoção, mas sofre para encher a arquibancada

    Melilla faz promoção, mas sofre para encher a arquibancada

Imagine assistir a todos os jogos do seu time em casa pagando 27 centavos por partida. Ou então ver o capitão da sua equipe dando caixas de doces para o adversário antes de o jogo começar. Os dois cenários parecem improváveis, mas são realidade na Europa, mais precisamente na terceira divisão da Espanha.

O Melilla, por exemplo, cansou dos 30 anos seguidos na terceira e quer o apoio da torcida para ganhar força em casa. Por isso, elaborou uma promoção ousada na venda de carnês para a temporada toda. O clube baixou o pacote para todos os jogos em casa para apenas 5 euros (R$ 18). Ou seja, apenas 27 centavos de euro (R$ 1) por partida.

O preço original desse pacote era 25 euros, cinco vezes mais caro. Por isso, o clube fez questão de compensar aqueles que haviam adquirido os ingressos antes da promoção.

A decisão tem trazido frutos. O time está na segunda colocação do grupo 4 com três vitórias e um empate. Em casa, não tomou nenhum gol nos dois triunfos que obteve: 4 x 0 e 2 x 0.

Já o La Roda partiu para a gentileza com seus adversários. Nas partidas como anfitrião, quando os capitães se encontram no centro do campo para a troca de flâmulas, o jogador do La Roda entrega caixas de um doce famoso para o rival.

Na partida contra o Melilla, por exemplo, até o trio de arbitragem caiu na risada ao presenciar a cena do capitão entregando as três caixas de "miguelitos", o doce folhado que faz sucesso na região.

Gentileza à parte, o La Roda começou mal na terceira divisão: três derrotas e um empate, desempenho que o deixa na lanterna do campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos