Ingresso a 27 centavos e doce para o rival: a terceira divisão espanhola
Imagine assistir a todos os jogos do seu time em casa pagando 27 centavos por partida. Ou então ver o capitão da sua equipe dando caixas de doces para o adversário antes de o jogo começar. Os dois cenários parecem improváveis, mas são realidade na Europa, mais precisamente na terceira divisão da Espanha.
O Melilla, por exemplo, cansou dos 30 anos seguidos na terceira e quer o apoio da torcida para ganhar força em casa. Por isso, elaborou uma promoção ousada na venda de carnês para a temporada toda. O clube baixou o pacote para todos os jogos em casa para apenas 5 euros (R$ 18). Ou seja, apenas 27 centavos de euro (R$ 1) por partida.
O preço original desse pacote era 25 euros, cinco vezes mais caro. Por isso, o clube fez questão de compensar aqueles que haviam adquirido os ingressos antes da promoção.
A decisão tem trazido frutos. O time está na segunda colocação do grupo 4 com três vitórias e um empate. Em casa, não tomou nenhum gol nos dois triunfos que obteve: 4 x 0 e 2 x 0.
Já o La Roda partiu para a gentileza com seus adversários. Nas partidas como anfitrião, quando os capitães se encontram no centro do campo para a troca de flâmulas, o jogador do La Roda entrega caixas de um doce famoso para o rival.
Na partida contra o Melilla, por exemplo, até o trio de arbitragem caiu na risada ao presenciar a cena do capitão entregando as três caixas de “miguelitos”, o doce folhado que faz sucesso na região.
Gentileza à parte, o La Roda começou mal na terceira divisão: três derrotas e um empate, desempenho que o deixa na lanterna do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.